sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Doença: o caminho da cura.




Dentro dessas 4 grandes obras linkadas ao final do texto, Gasperetto e Valcapelli desvendam o que esconde-se por trás da manifestação das diversidades de prejuízos a que somos acometidos.

A psicossomática é a base de qualquer reação de abertura de nosso organismo para agentes causadores de doenças, más condições de vida e impedimentos, como relacionamentos difíceis, escassez de recursos econômicos, entre outros.
Dentro desta ótica, enquanto alguns passivamente atribuem os infortúnios a sorte ou azar, fazendo do  "vitimismo" a maior causa da falta de progresso da humanidade, outros se aprofundam no autoconhecimento despertando para  a verdade.

Nossas crenças limitantes originam-se de valores sociais, culturais ou religiosos, representando as nossas certezas e incertezas interiores. Porém, são adotadas em sua maioria sem nenhuma outra referência ou seleção, por isso correspondem a falsos valores. Essas crenças determinam a maneira como você encara os fatos da vida, assim como suas reações a estes, determinando a boa ou má qualidade de seu dia-a-dia.
O meio é neutro, somente responde conforme nossa criação mental para com ele, é um mero espelho, mero reflexo do que enxergamos. Como já disse Leonardo Da Vinci: 





"Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo"







Nossas crenças moldam a realidade, reproduzindo no ambiente externo aquilo que concebemos interiormente. Sendo a mente  criadora,  se você crê no bem, infalivelmente terá bons pensamentos e sua vida seguirá por um curso harmonioso.
 Para que essa realidade positiva torne-se verdadeira, a tomada de consciência é fundamental. À medida que nos desenvolvemos interiormente, ampliamos os horizontes e assumimos responsabilidade tanto sobre nossos atos, quando aos cometidos a nós.

A vida é um constante processo de mutação, sendo que o que era bom ontem pode não ser o melhor atualmente, possibilitando que através do processo consciente desenvolvamos novas ações e habilidades. Por outro lado, se alguém não tem condições de atuar transformando-se de modo positivo, a natureza a protegerá de qualquer reflexo negativo que uma postura deficiente possa causar, já que é comum agredirmos a nós mesmos sem consciência. 

Se alguém apresentar algum problema físico, é importante perceber qual aspecto da vida está deixando de fluir adequadamente. A doença é a manifestação dos conflitos interiores, pensando assim, você poderá perceber o mal que está fazendo para si mesmo. e reposicionar-se interiormente, resgatando a harmonia e conseqüentemente a saúde.

Os livros dividem-se em:
Capítulo 1 - Sistema Respiratório e Disgestivo
Capítulo 2 - Sistema Respiratório, Urinário e Reprodutor
Capítulo 3 - Sistema Endócrino e Muscular
Capítulo 4 - Sistema Nervoso

Para baixar os pdfs acessem o link: http://www.ligiadenoronha.com/metafisica-da-saude-manuais/


Boa leitura e boa transformação!
Muito obrigado.
Stefania Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário